O único atleta da Nigéria nos Jogos Olímpicos de Inverno cai do evento de esqui cross-country sem cross-country masculino
- Samuel Ikpefan terminou na 73ª posição no evento de esqui cross-country na terça
- 88 atletas participaram da corrida e os únicos representantes da Nigéria no evento terminaram na 73ª posição
- Ikpefan não teria a chance de competir por uma medalha, no entanto, é história para a Nigéria, pois é a primeira vez do país em esqui cross-country
A Nigéria não participará mais dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim, depois que Samuel Ikpefan foi eliminado e não competirá por uma medalha.
No evento de esqui cross-country na terça-feira, Ikpefan foi o 73º atleta a atravessar a linha, tendo atravessado a linha de chegada em um tempo de 3: 09.57 segundos.
Ele foi classificado em 73 dos 88 participantes na categoria Sprint Free Men e não participará mais dos jogos.

Fonte: Getty Images
No entanto, foi um momento histórico para a Nigéria, pois é a primeira vez que o país participará do esqui cross-country masculino.

Leia também
O ex -internacional ganense aumenta o alarme antes do jogo da Copa do Mundo com Super Eagles da Nigéria
Ikpefan já havia expressado confiança e espera inspirar mais nigerianos a participar da competição.
Ele disse:
"Ensinar meu esporte à geração mais jovem é minha maior fonte de orgulho".
A equipe da Nigéria liderada por Seun Adigun, Ngozi Onwumere, Akuoma Omeoga e Simidele Adeagbo participou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, Gangwon, Coréia do Sul.
Após as façanhas dos pioneiros, a equipe da Nigéria espera estar em disputa nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026, programados para Milão e Cortina d'Ampezzo, Itália.
A roupa da Nigéria nos Jogos Olímpicos de Inverno classificada
Enquanto isso, a roupa da equipe da Nigéria para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, a China foi classificada um dos melhores, um cheque no site das Olimpíadas mostra.
Vestindo as cores verde e branca da bandeira da cabeça aos pés, a Nigéria andou em grande estilo durante a cerimônia de abertura dos jogos.A equipe da Nigéria representou o país misturando tradição com praticidade.

Leia também
A roupa tradicional elegante da Nigéria para 2022 Jogos Olímpicos de Inverno na China classificou um dos melhores
A roupa abraçou a cultura nigeriana como Seun Adigun, a primeira olímpica africana de verão e inverno da Nigéria, foi o portador de bandeira da equipe da Nigéria durante a cerimônia de abertura.
Adigun está participando dos jogos como candidato à Comissão Internacional do Comitê Olímpico e também atua como médico da equipe da Nigéria.
Buhari envia mensagem para atletas nigerianos
Resumo dos esportes relatou anteriormente que o presidente Muhammadu BUhari enviou palavras de encorajamento Para os atletas nigerianos que vão para a China para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim 2022.
O presidente deseja que todos os atletas participantes dos Jogos exortem a eles a superar o recorde anterior em PyeongChang, Coréia do Sul em 2018, quando o país competiu pela primeira vez.
Em uma declaração através de seu consultor especial sobre mídia e publicidade, o comandante-chefe acredita que os jogos também promoverão laços mais fortes entre a Nigéria e a China.
Fonte: Sportsbrief.com