Victor Gomes escolhido para oficiar na Copa do Mundo, os polêmicos árbitros senegalês e da Gâmbia também fazem o corte

Victor Gomes escolhido para oficiar na Copa do Mundo, os polêmicos árbitros senegalês e da Gâmbia também fazem o corte

  • Victor Gomes voará a bandeira alta para a África do Sul no próximo torneio da Copa do Mundo da FIFA no Catar
  • Victor Gomes, na África do Sul
  • Maguette N'Diaye, o árbitro que custou a Bafana em seu lugar, também foi selecionado para oficiar no Catar na Copa do Mundo

A África do Sul pode não estar competindo na Copa do Mundo da FIFA este ano, mas será representada graças a Victor Gomes.

Gomes foi anunciado como um dos oito árbitros selecionados do continente africano que irá oficiar na Copa do Mundo em novembro e dezembro.

Victor Gomes, oficiado na Copa do Mundo, controverso, Senegal, Gâmbia, Esporte, Copa do Mundo, África do Sul, futebol
Victor Gomes representará a África do Sul na Copa do Mundo, quando foi escolhido para oficiar no Catar.Os fãs ficarão desapontados ao ver que Maguette N'Diaye também foi selecionado.Imagem: Kenzo Tribouillard.
Fonte: Getty Images

Gomes disparou para o estrelato este ano, enquanto suas performances na final da AFCON entre o Senegal e o Egito chamaram muitos elogios.

Sua interação particular com Mohamed Salah, onde ele ofereceu ao egípcio suas cartas, tornou -se um momento viral.

Conforme relatado por Allafrica.com, Gomes agora foi selecionado entre os oito árbitros africanos selecionados para o torneio.

Leia também

Razão impressionante pela qual a Var atinge a África do Sul da África, mas não na Premier Soccer League

Os outros árbitros são: Jean Jacques ndala (Rd Congo), Mustapha, Ghorbal (Argélia), Redouane Jiyed (Marrocos), Papa Bakary Gassama (Gambia), Balmak Tessema (Etiópia), Zort Gomes (South Africa), Janny Sikaze) e Maguette N'Diaye (Senegal).

Árbitros controversos fazem o corte

O Papa Bakary Gassama da Gâmbia também foi selecionado para a Copa do Mundo, apesar de seu fraco histórico.O Sundowns de Mamelodi já reclamou de sua oficiação durante os jogos da CAF Champions League, enquanto o Egito pediu que ele fosse substituído por outro árbitro depois que ele foi escolhido para oficiar seu confronto semifinal com Camarões na Afcon.

A Argélia se tornou o último time a reclamar oficialmente de Gassama, pedindo que a FIFA lhes conceda uma revanche contra os Camarões devido à tendenciosa arbitragem durante o qualificador da segunda mão da Copa do Mundo.

Os torcedores da África do Sul ficarão decepcionados ao ver o nome de Maguette N'Diaye na lista.N'Diaye custou controversamente a Bafana em um lugar na Afcon e na Copa do Mundo depois que ele concedeu a Gana uma penalidade duvidosa.

Leia também

A Amazulu ainda está segmentando um segundo lugar na Premiership do DSTV, de acordo com o treinador Brandon Tuter

O lugar de N'Diaye no Catar 2022 estava em ameaça, Os tempos vivem relatou, depois que a Associação de Futebol da África do Sul lançou um apelo ao jogo, mas a FIFA não encontrou irregularidades em nome do árbitro.

O árbitro Victor Gomes fala sobre o infame Momento de Mohamed Salah na final do AFCON 2021 que se tornou viral

Árbitro sul-africano sem sentido Victor Gomes falou Pela primeira vez desde a final da Copa das Nações Africanas de 2021 nos Camarões, onde se tornou um nome familiar global, Resumo dos esportes relatado anteriormente.

Em uma partida que o Senegal venceu nos pênaltis depois de terminar por 0 a 0 no tempo de regulamentação, Gomes foi visto lendo a estrela egípcia Mo Salah, a Lei Riot.Para encerrar o momento memorável, ele ofereceu Salah o apito, pedindo sarcasticamente que ele oficie a partida.

Isso ocorreu depois que o incessante reclamando do Liverpool para a frente.Victor Gomes saiu e disse que sua abordagem para a final era garantir que ele colocasse o jogo em primeiro lugar, conforme relatado Sport24.

Fonte: Sportsbrief.com