O nadador transgênero perde para outro concorrente de transgêneros nos EUA

O nadador transgênero perde para outro concorrente de transgêneros nos EUA

  • O nadador transgênero controverso Lia Thomas foi surpreendentemente espancado por outro nadador transgênero
  • Iszac Henig, da Universidade de Yale
  • Thomas é uma mulher transgênero em transição de homem para mulher, enquanto Henig é um homem transgênero em transição de mulher para homem

O nadador de manchete Lia Thomas, que passou de homem para mulher, foi o centro de mais atenção no fim de semana passado.

Thomas, que tem quebrado registros controversos como parte da equipe de natação da Universidade da Pensilvânia, foi derrotado pelo Iszac Henig da Universidade de Yale, que está em transição de mulheres para homens.Isso aconteceu em um encontro de Tri-Varsity da Ivy League entre as duas faculdades e Dartmouth.

Lia Thomas, Iszac Henig, mulher trans, transgênero, cisgênero, natação, Universidade de Dartmouth, Universidade da Pensilvânia, Universidade de Yale
Lia Thomas (à esquerda), uma mulher trans, e Iszac Henig (à direita) um homem transgênero.Fonte de imagem.Fox News e fora do chute.
Fonte: UGC

De acordo com Correio diário, Assim, Henig superou Thomas no estilo livre de 100m, bem como nas corridas de revezamento de 400m de estilo livre.Thomas venceu a primeira de suas corridas por dois segundos - um mês depois de vencer a mesma corrida por 38 segundos - antes de vencer o outro, o estilo livre de 500m, por um segundo.

Leia também

'Milo está jogando futebol deprimente' - os ganenses reagem após a derrota das estrelas negras para o Marrocos

Conforme NBC News, Thomas está no centro de uma fila sobre a justiça de permitir que as mulheres transgêneros e cisgêneros competissem entre si.Especificamente, o debate foi sobre se as diretrizes da National Collegiate Athletic Association (NCAA) para atletas transgêneros são rigorosos o suficiente para garantir uma concorrência justa entre os dois sexos.

Além disso, o significado desse resultado de choque, conforme apontado no Toronto Sun., Assim, é que Thomas está na terapia de reposição hormonal, enquanto Henig é um homem trans que não é.Isso está de acordo com as diretrizes da NCAA acima mencionadas para garantir uma concorrência justa.

O Correspondência citou um pai anônimo no evento dizendo:

"Eu não estava preparado para isso.Tudo está bagunçado.Não consigo entender isso.A NCAA precisa fazer algo sobre isso.Eles precisam colocar a ciência na decisão e discussão. ”

Leia também

Caster Semenya faz 31 anos: Celebrando o aniversário do atleta da estrela com 8 necessidade de saber fatos sobre ela

Outro pai anônimo afirmou que Thomas parecia incomumente relaxado, inferindo que ela não estava tentando o seu melhor intencionalmente.

Primeiro levantador de peso transgênero nas Olimpíadas cai após três tentativas fracassadas

Lauren Hubbard não se qualificou na categoria de 87 kg feminina nos jogos de Tóquio 2020, de acordo com Sportbible.

Conforme relatado Resumo dos esportes, o neozelandês, que fez história em se tornar o primeiro atleta abertamente transgênero a participar das Olimpíadas, Registrado como 'DNF' Após três tentativas fracassadas no grupo A.

A mulher de 43 anos não levantou com sucesso nenhum peso em sua categoria, pois se estabeleceu na última posição no grupo de dez atletas.

Fonte: breves notícias esportivas