O PSL Club Boss diz que o futebol sul -africano está em recessão, pois os clubes continuam lançando jogadores em números
- Um chefe do clube de futebol de futebol confirmou o que há muito tempo é suspeito com relação aos clubes que lançam jogadores em números incomumente altos no final de uma temporada
- O presidente do Maritzburg United, Farouk Kadodia
- Mais de 50 jogadores foram mostrados a porta por seus empregadores enquanto procuram equilibrar os livros na crise econômica pós-Covid-19
O Premier Soccer League está em uma recessão financeira de acordo com o presidente do Maritzburg United, Farouk Kadodia.
Enquanto a entressafra continua, vários clubes lançaram um recorde de mais de 50 jogadores de seus livros, enquanto enfrentam desafios econômicos como outras indústrias.Alguns clubes podem estar procurando renovar os esquadrões para uma campanha aprimorada na próxima temporada, mas também não há como negar que as razões financeiras também levam em consideração as decisões.

Fonte: UGC

Leia também
Ex -Kaizer Chiefs e Bafana Bafana Defender David Kannemeyer Slam Daniel Cardoso por comentários controversos
Maritzburg United O chefe Farouk Kadodia se abriu sobre os desafios financeiros que muitos clubes da Premier Soccer League (PSL) estão enfrentando.
De acordo com SowetanLive, Kadodia disse:
“Acabamos de sair de um desafio na forma de Covid-19 e estamos entrando em uma situação em que eu pessoalmente acho que o futebol está em uma recessão econômica, onde há muito desemprego com muitos jogadores que foram descarregados de muitas equipes.
“Isso criou um vácuo de desemprego.As demandas financeiras de clubes dos jogadores e agentes têm sido bastante altos e exigentes ".
O SowetanLive Artigo sugeriu que o ex -Amazulu goleiro O treinador Moeneeb Josephs, apesar de não dizer abertamente, inferiu que sua surpresa demitindo por Usuthu foi possivelmente motivada pela crise.
Josephs disse Times Live:
“A razão pela qual fui demitida não pode ser por causa do trabalho.Eu realmente não consigo definir nada.Talvez tenha que ser uma coisa em dinheiro com a equipe, tem que ser algo como o que é compreensível ".

Leia também
Mesut Ozil: Agent explica por que a ex -estrela do Arsenal merecia um grande salário no norte de Londres
Maduka liderou a Royal AM ao terceiro lugar na sua temporada inaugural no nível superior.
União dos Jogadores de Futebol da África do Sul perturbada pelo êxodo de jogadores de equipes da Premier Soccer League
O êxodo em massa de jogadores das equipes da Premier Soccer League tem sido alvo de muito debate nos círculos de futebol local no último desde o final da temporada do clube.
Conforme relatado por Resumo dos esportes, Kaizer Chiefs, Amazulu, Sekhukhune UnitedE o Maritzburg United lançou 46 jogadores entre eles.
Este número é Espera -se que balance Surpreendentemente, como os outros clubes devem fazer o mesmo, tentando gerenciar suas finanças após a crise econômica provocada pela pandemia Covid-19.
Fonte: Sportsbrief.com