Lionel Messi: Ballon d'Or Organizer explica por que o argentino foi omitido da lista de 30 homens
- Os organizadores de Ballon D'Or dizem que os novos critérios foram desfavoráveis para Lionel Messi
- Pela primeira vez desde 2005, Messi estava ausente da lista final de 30 jogadores dos prestigiados prêmios
- Neymar, companheiro de equipe de Messi no PSG, é outro grande nome para perder a lista de 2022
Um jornalista do futebol da França tentou quebrar a lógica usada para desprezar Lionel Messi da lista de 30 homens Ballon d'Or Shorts em 2022.
A lista de indicados foi lançada na sexta -feira, 12 de agosto e Messi, contra as probabilidades, estava ausente ao lado de seu companheiro de equipe Neymar.
Na verdade, o maestro argentino teve uma campanha bastante desapontada em sua primeira temporada no LIGUE 1, marcando apenas 11 gols, sua pior corrida desde 2005.
No entanto, ainda foi uma surpresa que o sete vezes vencedor de Ballon D'Or não tenha se perdido, mas o futebol da França, através de uma sessão no site da L'Equipe, tentou entender tudo.
Emmanuel Bojan, jornalista da revista, explicou:
"Inevitavelmente, Lionel Messi, com suas 15 aparições consecutivas desde 2006, seus sete Ballon d'Or Victories, seu status de titular, pesa muito quando se trata da escolha final".
Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!
'O argentino fazia parte das discussões para integrar os 30, mas os novos critérios para o Ballon d'Or foram desfavoráveis a ele: desaparecimento do critério de toda a carreira de um jogador e nova periodicidade, modelada em uma temporada de futebol e nãoMais um ano civil, que não permite integrar a Copa América de 11 de julho de 2021.
"E então, deve -se admitir que sua primeira temporada em Paris foi muito decepcionante, tanto em termos de impressão visual quanto das estatísticas."
Por que Ronaldo e não Messi
Bojan também trouxe à luz o que fez Cristiano Ronaldo fazer a lista pela 19ª vez em sua carreira.
Ele disse que a conquista de Ronaldo de se tornar o jogador de maior pontuação no futebol internacional, bem como seus objetivos para o Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões, fez dele um favorito pesado para fazer a lista restrita.
“Na Premier League, ele tem 18 gols, incluindo dois hat-tricks.No total, 32 gols em 49 partidas não são tantos quanto em suas melhores temporadas, mas o suficiente para estar entre os 30 melhores jogadores do mundo. ”Bojan adicionou.
Fonte: breves notícias esportivas