Fotos: Rainha do sprint marfim Marie Josée Ta Lou comemora loucamente depois de esmagar o disco africano

Fotos: Rainha do sprint marfim Marie Josée Ta Lou comemora loucamente depois de esmagar o disco africano

  • Marie Josée Ta Lou não conseguiu esconder sua emoção enquanto gravava seu nome nos livros de história do atletismo africano com seu último feito na Diamond League
  • A velocista de 33 anos rasgou o recorde de 100m femininos africanos em pedaços quando marcou 10,72 segundos nas finais de 100m de quarta-feira, terminando em terceiro lugar atrás de Shericka Jackson e Fraser-Pryce, respectivamente,
  • O lendário Shelly-Ann Fraser-Pryce se torna a primeira mulher na história a quebrar 10,70 seis vezes na mesma temporada

O velocista marrigeiro Marie Josée Ta Lou desencadeou suas emoções ao quebrar o recorde africano na corrida de 100 metros femininos na Diamond League em Mônaco na quarta-feira, 10 de agosto.

Ta Lou corre um tempo incrível de 10,72s para terminar em terceiro lugar atrás do velocista jamaicano Shericka Jackson, que ficou em segundo lugar com um melhor de 10,71 segundos e Shelly-Ann Fraser-Pryce, que marcou 10,62 segundos.

Leia também

Lewis Hamilton: lendário motorista de Fórmula 1 compartilha fotos maravilhosas de férias no Quênia

Apesar de terminar como o segundo vice-campeão em uma corrida ridiculamente rápida, com todos os sete concorrentes correndo menos de 11 segundos, Ta Lou acabou quebrando seu melhor pessoal e o recorde africano em o evento.

Marie Josée Ta Lou, Diamond League, 100m, recorde africano
Marie Josée Ta Lou canalizou suas emoções depois de esmagar o recorde feminino africano de 100m na Diamond League.Crédito da foto: @diamond_league
Fonte: Twitter

Nas fotos postadas no Twitter, avistadas por Resumo dos esportes, a três vezes campeã de 100m dos Jogos Africanos foi cheia de emoção depois de consagrar seu legado como a lenda do sprint no continente.

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

O 33 anos Ta Lou espera manter seu momento ou até melhorar enquanto ela persegue sua primeira medalha de ouro no Mundo Campeonato de Atletismo no próximo ano, depois de terminar em segundo e terceiro em 2019 e 2017, respectivamente.

Shelly-Ann Fraser-Pryce exalou para ganhar o quinto título mundial aos 35 anos

Mais cedo, Resumo dos esportes relatou que a rainha jamaicana da rainha Shelly-Ann Fraser-Pryce ainda a cimentou legado como talvez o maior velocista feminino da história do atletismo.

Leia também

Tobi Amusan lidera as mulheres da Nigéria ao pódio, enquanto elas se prendem para receber suas medalhas de ouro

O jogador de 35 anos ganhou um quinto título mundial de extensão recorde no Campeonato Mundial de Athletics em Oregon, EUA.

Tendo retornado ao esporte após o nascimento de seu filho Zyon em 2017, Shelly-Ann se tornou a mulher mais velha a conquistar um título mundial de 100m em 2019 e ela defendeu seu título em grande estilo com um recorde de 10,67 segundos.

Fonte: breves notícias esportivas