Schumacher acidentes, hamilton flops e perez reivindica pólo na dramática qualificação do Grande Prêmio da Arábia Saudita F1

Schumacher acidentes, hamilton flops e perez reivindica pólo na dramática qualificação do Grande Prêmio da Arábia Saudita F1

  • A sessão de qualificação do Grande Prêmio da F1 da Arábia Saudita foi de um drama alto no circuito Jeddah Corniche
  • A luz baixa da noite foi o acidente do piloto de Haas, Mick Schumacher, o que resultou em ele ser levado ao hospital
  • Sergio Perez, de Red Bull, assegurou a posição da pólo para a corrida de domingo, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, lutou para uma colocação muito baixa na grade inicial

Sergio Perez reivindicou seu primeiro poste de Fórmula 1 na 215ª tentativa, quando o companheiro de equipe do Red Bull, com o companheiro de equipe do Red Bull, e o campeão mundial do México, Max Verstappen, na qualificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita no sábado.

O motorista da Ferrari Charles Leclerc começará atrás de Perez em segundo lugar com Verstappen na segunda fila, depois de se classificar em quarto atrás da outra Ferrari de Carlos Sainz.

Grande Prêmio da Arábia Saudita, Fórmula 1, Fórmula 1, F1, Mick Schumacher, Haas, Sergio Perez, Ferrari, Lewis Hamilton
O motorista de Haas, Mick Schumacher, cai na qualificação para o Grande Prêmio da F1 da Arábia Saudita.Fonte da imagem: Getty Images.
Fonte: Getty Images

Conforme relatado por SupersportA qualificação de sábado foi marcada por um acidente de horror sofrido por Mick Schumacher, que o descartou da corrida, e a eliminação de choque de Lewis Hamilton na sessão de abertura do primeiro trimestre pela primeira vez desde 2017.

Leia também

Grande Prêmio da Arábia Saudita: Mick Schumacher envolvido em acidente de terror, levado ao hospital

Foi uma sessão dramática que chegou apenas algumas horas depois que foi confirmada que a ação do fim de semana prosseguiria após longas conversas da noite para as corridas após a greve de mísseis de sexta -feira pelos rebeldes Huthi do Iêmen na planta de combustível Aramco, nas proximidades.

A corrida começará às 19h (CAT) no SuperSport Motorsport Channel 215.

Lewis Hamilton "não confortável" corridas na Arábia Saudita, enquanto ele questiona o registro de direitos humanos do país

Lewis Hamilton usou a plataforma do Grande Prêmio da Arábia Saudita para chamar a atenção para o recorde de direitos humanos superficiais do país.

Conforme relatado por Resumo dos esportes, o motorista da Mercedes alegou que ele tinha ouvido Relatos "alucinantes" dos violações dos direitos humanos no país do Oriente Médio.

Hamilton, sete vezes campeão mundial, foi citado antes da corrida do ano passado na cidade saudita de Jeddah, dizendo que ele não estava confortável correndo lá.

Fonte: Sportsbrief.com