A atleta nigeriana quebra seu recorde mundial para ganhar ouro em levantamento de powerlift em 2022 Commonwealth Games

A atleta nigeriana quebra seu recorde mundial para ganhar ouro em levantamento de powerlift em 2022 Commonwealth Games

  • Folashade Oluwafemiayo quebrou seu próprio recorde mundial para ganhar ouro no evento de levantamento de força nos Jogos da Commonwealth
  • A equipe da Nigéria continua a brilhar em Birmingham, enquanto Oluwafemiayo levantou um novo WR de 155kg
  • Bose Omolayo também entrou em ação, protegendo a medalha de prata com um elevador de 145 kg à frente do Hani Watson da Austrália

Impressionante atleta nigeriano Folashade Oluwafemiayo a esmagou mundo Recorde para ganhar ouro nos Jogos da Commonwealth no evento de Lifting Powerling de Birmingham.

A campeã da paralímpica foi espetacular no dia 7, quando ela levantou um novo recorde mundial de 155 kg para conquistar a medalha de ouro.

Fazendo campeões Relatos de que foi sua primeira medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth, enquanto ela inspirou a Nigeriana primeiro e o segundo final.

Folashade Oluwafemiayo, Commonwealth Games, Team Nigeria
Folashade Oluwafemiayo e Bose Ololayo conquistaram medalhas de ouro e prata no evento de levantamento de power. Foto: Al Bello
Fonte: Getty Images

Bose Omolayo entrou em ação, garantindo a medalha de prata com um elevador de 145 kg, longe do terceiro lugar, Hani Watson, da Austrália, que ganhou a medalha de bronze com um elevador de 127 kg.

Leia também

Incrível Nwachukwu Bondness estabelece um novo recorde mundial, vence a Medalha de Ouro da Commonwealth

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

Oluwafemiayo reivindicou 123,4 pontos cumulativos e estava claramente à frente de outros levantadores de força, deitando o marcador quando se abriu com um elevador de 130k, passando a melhorar com 20 kg adicional e depois 5 kg a mais para emergir com uma clara vitória.

Nwachukwu Goodness ganha ouro em arremesso de disco

Além disso, Nwachukwu, da equipe da Nigéria A bondade atraiu aplausos espetaculares Dos fãs que seguem sua apresentação dentro do Alexander Stadium na quinta -feira.

O jogador de 23 anos agora garantiu a quarta medalha de ouro da Nigéria nos jogos em andamento da Commonwealth em Birmingham.

Ela fez isso em grande estilo depois de quebrar o recorde mundial no evento de disco feminino F42-44/61-64, não uma vez, mas duas vezes.

Antes de agora, ela detinha o recorde mundial do F42 com a melhor marca de 33,35m, mas na quinta -feira, ela melhorou a essa distância com seu primeiro arremesso de 34,84m, que melhorou ainda mais com um lance de 36,56m.

Leia também

Ouro para o Quênia como o homem mais rápido da África, Ferdinand Omanyala Bags Victory na final dos 100 metros masculinos em Birmingham

Ferdinand Omanyala se qualifica para a final de 100m masculina

Resumo dos esportes anteriormente relatou isso Ferdinand Omanyala terá a chance Competir pelo ouro nos Jogos da Commonwealth depois de se classificar para as finais de 100 metros em grande estilo.

Omanyala venceu o segundo calor das semifinais com um tempo de 10,02 segundos para reservar seu lugar na final que será realizado mais tarde hoje à noite.

O titular do recorde africano venceu corridas consecutivas nas rodadas preliminares dos jogos depois de terminar igualmente primeiro na primeira rodada ontem.

Fonte: breves notícias esportivas