Stanley Mburu vence a terceira medalha do Quênia no Campeonato Mundial como Storms de Uganda Joshua Cheptegei para a vitória
- O Quênia ganhou prata nas corridas de 10.000 metros depois que Stanley Mburu cruzou a linha em segundo para ganhar sua primeira grande medalha global
- Mburu terminou atrás de Uganda Joshua Cheptegei, que defendeu seu título com sucesso com um final clínico no final de uma corrida altamente tática
- Mburu agora se junta a Hellen Obiri e Margaret Kipkemboi como os outros quenianos para ter medalhas nos campeonatos deste ano
Stanley Waithaka Mburu ensacou prata nas corridas de 10.000 metros para gravar a terceira medalha do Quênia na Mundo Campeonato de Atletismo.
Mburu gravou seu nome nos livros da história do campeonato, apesar de ter tomado uma queda cedo para adicionar à medalha de bronze que ganhou no campeonato sub-18 em 2017.
A corrida foi conquistada pelo atual campeão mundial e pelo recorde Ugandan Joshua Cheptegei, com seu compatriota Jacob Kiplimo tomando o bronze.

Leia também
Relatório da partida final da Cosafa Cup: a Zâmbia derrota Namíbia por pouco para ganhar o sexto título recorde
Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!
O campo estava repleto de estrelas, com o atual campeão olímpico, Selemon Barega também na mistura.A corrida foi marcada por ritmo intenso desde o início, com muitos insinuando que o recorde de 26: 11h de Cheptegei poderia ser quebrado.

Fonte: Getty Images
No entanto, Cheptegei usou 27: 27.90 para ganhar a primeira medalha de Uganda no campeonato.Mburu terminou em segundo com um tempo de 27: 27.90, vencendo Kiplimo por alguns microssegundos em um final muito fascinante.
American Grant Fisher terminou em quarto, com o Selemon Barega terminando em quinto.
A contagem de medalhas do Quênia no Oregon está agora até três
Mburu agora se junta Obiri e Kipkemboi como os outros quenianos que conquistaram medalhas no campeonato em andamento.
Resumo dos esportes tive relatou que o Quênia tinha Iniciaram oficialmente sua caça à medalha no Campeonato Mundial de Atletismo com medalhas de prata e bronze nos 10.000 metros femininos em Oregon, EUA.Hellen Obiri e Margaret Kipkemboi terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, no segundo dia dos campeonatos.
O recordista mundial, Etiópia Letesenbet Gidey, venceu a corrida em um dos acabamentos mais épicos da história.
Usain Bolt leva tempo para lembrar ao mundo que seu registro ainda não foi quebrado
Resumo dos esportes tinha anteriormente relatou que Usain Bolt havia levado à sua conta do Twitter para lembrar ao mundo que ele ainda é o melhor velocista que o mundo já viu.
Uma revista de atletismo dos EUA Flotrack fez Fred Kerley para quebrar o recorde de longa data de Usain Bolt nas corridas de 100 metros.
Kerley faz parte da nova geração de velocistas que assumiram o controle desde que Bolt saiu de cena.Kerley invadiu a vitória nas finais do Campeonato Mundial de Atletismo em Oregon, com um tempo de 9,86 segundos.
Fonte: breves notícias esportivas