Bangladesh para deitar queixa formal protestando contra o suposto árbitro de preconceitos e abuso "insuportável" por jogadores proteas
- Bangladesh fará uma queixa com o Conselho Internacional de Críquete, após sua perda de 220 corridas contra a África do Sul
- A denúncia será baseada em supostos árbitros tendenciosos, bem como em trenós incessantes dos jogadores do Proteas
- Havia várias chamadas ruins de árbitros normalmente ultra confiáveis Marais Erasmus e Adrian Holdstock, que são ambos sul-africanos
Bangladesh apresentará uma queixa com o órgão governante do críquete, o Conselho Internacional de Críquete;Alegando o enriquecimento de viés e o trenó incessante dos jogadores do Proteas após sua partida em Durban.
A equipe e sua administração ficaram infelizes depois que várias ligações foram contra eles dos árbitros sul -africanos normalmente confiáveis Marais Erasmus e Adrian Holdstock.

Fonte: Getty Images
Os jogadores de Bangladesh também se queixaram dos insultos em campo que, segundo eles, foram longe demais e contra o espírito do jogo.
O chefe de operações de críquete de Bangladesh Cricket, Jalal Yunus, foi citado pelo AFP dizendo:
"Vocês todos viram o quão tendencioso era o árbitro. Em campo, o trenó também era insuportável. Escreveremos uma queixa formal para o gerente de árbitros da ICC Match Match".

Leia também
Os fãs ficaram admirados com fotos do árbitro de futebol "mais forte do mundo" do mundo nas mídias sociais
Jalal disse que levantou questões semelhantes para combinar com o árbitro Andy Pycroft após a vitória da série internacional de 2 a 1 dia, a primeira em solo sul-africano, acrescentando:
"Nosso gerente falou com ele várias vezes. Mas ele não prestou atenção à nossa queixa", disse Jalal por telefone de Durban.Queremos que a ICC nomeie árbitros neutros em séries de testes o mais rápido possível.Também estamos prontos para receber árbitros neutros em nossa série em casa ".
Os árbitros de países anfitriões são utilizados exclusivamente desde 2020, quando a pandemia imposta às restrições mundiais de viagens, e os árbitros sul -africanos Marais Erasmus e Adrian Holdstock estavam no teste de Durban.
O capitão Mominul Haque disse que os árbitros não interviram quando jogadores sul -africanos ardiam seus oponentes de Bangladesh, afirmando:
"O trenó é uma coisa normal. Mas se se trata do estágio de abuso, isso é muito ruim. Acho que eles nos abusaram da pior maneira e os árbitros não perceberam".

Leia também
Copa do Mundo de Críquete Feminino: Proteas Wilt na semifinal, à medida que a Inglaterra implacável avança para a final
A África do Sul venceu por 220 corridas em Durban após o colapso dos turistas nos segundos entradas.
O segundo teste começará em Gqeberha em 8 de abril.
Proteas Spinner Keshav Maharaj destrói Bangladesh com a bruxa giratória em Durban, enquanto a África do Sul vence
Era um histórico de segunda -feira de manhã no Kingsmead Stadium, em Durban, quando a África do Sul esmagou Bangladesh por 220 corridas.
Conforme relatado Resumo dos esportes, Keshav Maharaj levou sete postigos para 32 corridas quando os Proteas descartaram os Tigres por 53 corridas embaraçosas, perseguindo 273 corridas para a vitória.
Maharaj estava devastador com o companheiro de spinner Simon Harmer, que levou três postigos por 21 corridas.
Fonte: Sportsbrief.com