Os 5 principais jogadores para usar a camisa número 9 para o Barcelona desde 1995

Os 5 principais jogadores para usar a camisa número 9 para o Barcelona desde 1995

  • Barcelona decidiu dar a Robert Lewandowski a camisa número 9 que pertencia a Memphis Depay
  • O internacional da Polônia usava o número 9 com clubes da Bundesliga, Borussia Dortmund e Bayern de Munique
  • O Sports Brief analisou os cinco principais atacantes para usar a icônica camisa número 9 no FC Barcelona

Lendário atacante da Polônia Robert Lewandowski é o mais recente atacante a usar a icônica camisa número 9 como um Barcelona.

O atacante da Polônia fez sua estréia para os Giants espanhóis no sábado, em seu impasse por 0-0 contra Rayo Vallecano no Camp Nou.

A camisa nº 9 foi usada anteriormente por Memphis Depay, mas foi entregue a Lewandowski quando o atacante holandês foi convidado a deixar o clube.

Samuel Eto'o, Luis Suarez, Zlatan Ibrahimovic, Ronaldo de Lima, Patrick Kluivert, Barcelona
Os atacantes de usar a famosa camisa número 9 no FC Barcelona.Crédito: @Ghanaballers
Fonte: Twitter

O Barcelona pode se gabar de alguns dos grandes jogadores que usavam a camisa número 9, e Resumo dos esportes analisou os cinco principais atacantes para vestir a camisa icônica.

Leia também

Lionel Messi votou como o melhor jogador do mundo à frente do rival Cristiano Ronaldo por estrelas da Bundesliga

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

Luis Suarez

O atacante uruguaio juntou-se ao Barcelona por uma taxa de cerca de £ 65 milhões após seu desempenho superlativo para o Liverpool na temporada 2013-14.

Suarez imediatamente anunciou sua presença na Espanha e se tornou um dos atacantes mais letais da história de La Liga.

Luis Suarez, Barcelona
Luis Suarez, de Barcelona
Fonte: Getty Images

Ele marcou 198 gols em 283 jogos, garantindo a La Liga em quatro ocasiões e a Liga dos Campeões uma vez durante seus seis anos no clube.

Suarez formou um trio de ataque mortal ao lado de Lionel Messi e Luis Suarez, conhecido como o MSN, enquanto quebraram um número ridículo de registros durante seus três anos juntos na Catalunha.

El Pistorelo ganhou o primeiro Pichichi (Top Scorer) Troféu na Espanha na temporada 2015/16, depois de registrar 40 gols na liga.Ele também conquistou seu sapato de ouro europeu na mesma temporada, quando terminou a temporada com 59 gols e 22 assistências.

Leia também

Cruzeiro do Bayern de Munique para a Vitória de 2: 0 confortável sobre Wolfsburg

Samuel Eto'o

Barcelona assinou o lendário Camarões para a frente de Maiorca Em 2004, por uma taxa de transferência relatada em torno da região de 24 milhões de euros.

Depois de fazer sua estréia contra o Santander do Racing, Eto'o se transformou em um dos melhores atacantes do mundo E foi adiante para conquistar 130 gols surpreendentes em 199 jogos pela roupa do Camp Nou.

Samuel Eto'o, Barcelona
Eto'o comemora depois de marcar para o Barcelona contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões em 2009. Foto de Jamie McDonald
Fonte: Getty Images

Formando uma combinação letal com Ronaldinho Gaúcio, Eto'o foi vital e marcou na final contra o Arsenal, enquanto o Barcelona triunfou na Liga dos Campeões da UEFA em 2006 - o primeiro desde 1992.

O quatro vezes jogador de futebol africano do ano também fez parte de um trio de ataque mortal ao lado de Lionel Messi e Thierry Henry em 2008-09, e marcou na final da Liga dos Campeões novamente para ajudar o Barcelona a vencer o primeiro triplo na história do futebol espanhol.

Eto'o foi transferido para a Inter Milan naquele verão, apesar de seu maravilhoso recorde de golos, com Zlatan Ibrahimovic se unindo na outra direção.

Leia também

Jules Kounde perde quando o Barcelona registra quatro novas contratações de verão

Zlatan Ibrahimovic

O internacional da Suécia assinou para o Barcelona em 2009 em troca do atacante Samuel Eto'o, além de uma taxa relatada de £ 59 milhões.

Ibrahimovic ganhou um título da Liga e marcou o único gol para entregar a Barcelona uma vitória vital por 1 a 0 contra seus rivais mais ferozes Real Madrid.

Zlatan Ibrahimovic, Barcelona, Arsenal
Ibrahimovic (à direita) dá um tiro no gol para Barcelona contra o Arsenal em 2010. Foto de Shaun Botterill
Fonte: Getty Images

No entanto, seu relacionamento com o então gerente do Barcelona, Pep Guardiola, começou a se deteriorar e supostamente não falou com o espanhol de fevereiro de 2010 até o momento em que ele deixou o clube no verão no mesmo ano.

Ibrahimovic ingressou na AC Milan em um empréstimo de uma temporada antes de tornar a mudança permanente em 2011.

Ronaldo Nazario

O Fenomeno ingressou no Barcelona em 1996 por uma taxa de transferência recorde mundial de US $ 19,5 milhões da PSV Eindhoven.Aos 20 anos, ele foi o jogador mais jovem a ganhar o prêmio de Jogador do Ano da FIFA em 1996.

O vencedor da Copa do Mundo de 2002 marcou 47 gols em 49 partidas, enquanto a Copa da Copa da Copa e a Copa del Rey na campanha de 1996/97.

Leia também

Apenas um jogador de Barcelona nomeado para 2022 Ballon d'Or

Ronaldo Nazario de Lima, Barcelona
Ronaldo (à direita) em ação para o Barcelona contra o Real Madrid na temporada 1996/97.Foto de Andreas Rentz
Fonte: Getty Images

Depois de apenas uma temporada no Camp Nou, Ronaldo deixou a Espanha e mudou para os gigantes italianos da Inter Milan em um contrato de gravação mundial.

Cinco anos depois, o duas vezes vencedor de Ballon d'Or retornou à Espanha com o Real Madrid.

Patrick Kluivert

O ícone holandês assinou assinado para o Barcelona em 1998 e usou o kit nº 19 para seu primeiro ano no Camp Nou.Mas o atacante mudou para a camisa número 9 antes da temporada 1999-00.

Em seus cinco anos na Catalunha, Kluivert marcou 106 gols em 219 partidas, mas ele não venceu um único grande talheres durante esse período com o Barcelona.

Patrick Kluivert, Barcelona
Patrick Kluivert jogou pelo Barcelona entre 1998 e 2004. Foto de Boris Streubel
Fonte: Getty Images

Kluivert deixou o Barcelona em 2004 em uma transferência gratuita para o Newcastle United, da Premier League inglesa.

Aqui estão os dez melhores brasileiros a jogar pelo Espanhol Giants FC Barcelona

Raphael Dias Belloli, popularmente conhecido nos círculos de futebol como Raphinha, foi revelado pelo FC Barcelona na sexta -feira, 15 de julho.

Leia também

Sete vezes o vencedor Messi perde a indicação de Ballon d'Or

O atacante brasileiro está no radar do Blaugrana desde janeiro como Xavi parece reforçar sua linha de frente para a próxima temporada.

Com Raphinha se tornando o mais recente brasileiro a assinar para Barcelona, Resumo dos esportes olha para o 10 melhores estrelas de selecao que vestiram a camisa dos gigantes catalães.

Fonte: breves notícias esportivas