O aeroporto de Dubai se prepara para lidar com apoiadores da Copa do Mundo

Fonte: AFP
O Aeroporto Internacional de Dubai, um grande centro de aviação, está se preparando para ajudar a aliviar a viagem de trânsito para Copa do Mundo Os apoiadores antes do torneio a partir de novembro, disse seu diretor na quarta -feira.
O primeiro Mundo A Copa já realizada em um país do Oriente Médio deve começar no Catar em 20 de novembro e durará até 18 de dezembro.
Os estados do Golfo concordaram em facilitar os procedimentos administrativos para os fãs em trânsito, em particular através dos Emirados Árabes Unidos.
"Na verdade, estamos reunindo alguns procedimentos de imigração que realmente devem facilitar muito a transição entre os dois países", disse à AFP, chefe dos aeroportos de Dubai, disse o chefe dos aeroportos Paul Griffiths.
Ele disse que o check-in on-line significa que procedimentos normais podem ser ignorados "e então você pode entrar e sair muito rapidamente".
Pré-pandemia, Dubai era o aeroporto mais movimentado do mundo para passageiros internacionais.
Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!
Sem especificar números, Griffiths disse que haveria "vários vôos todos os dias durante a Copa do Mundo, transportando fãs de e para Doha", a Capital do Catar, seguindo solicitações de várias companhias aéreas.
Ele disse que também esperava que muitas pessoas "estivessem indo e voltando e aproveitem o tempo de lazer em Dubai e indo e voltando apenas para as partidas".
Os vôos entre os Emirados Árabes Unidos e o Catar foram retomados em janeiro do ano passado, depois que uma reconciliação diplomática terminou um boicote a mais de três anos.
Em 2017, os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein e Egito romperam as relações com o Catar, acusando -o de apoiar o extremismo islâmico.
Griffiths também disse que estava otimista sobre as perspectivas do aeroporto de Dubai.
Na primeira metade do ano, lidou com 27,8 milhões de passageiros - um aumento de mais de 160 % no mesmo período em 2021, disse um comunicado publicado na quarta -feira.
Ele disse que os números mais recentes mostraram tráfego durante a primeira metade do ano, com 67,5 % dessa pré-pandemia, durante o mesmo período de 2019.
Fonte: AFP