Vídeo de mulheres da Zâmbia que recebem acompanhante militar em Lukasa por derrotar a Nigéria emerge
- As mulheres da Zâmbia venceram os Super Falcons da Nigéria no terceiro lugar do Wafcon de 2022 em Marrocos
- O goleiro do Super Falcons, Chiamaka Nnadozie
- Jogadores da Zâmbia retornaram ao seu país e foram escoltados pelos militares em Lusaka
O adorável vídeo surgiu nas mídias sociais, onde a equipe nacional das mulheres da Zâmbia recebeu uma escolta militar enquanto percorre a cidade de Lusaka após o Wafcon de 2022.
As mulheres da Zâmbia estavam em forma brilhante no torneio, onde chegaram à semifinal antes de sofrerem derrota controversa contra África do Sul que ganhou o título.
Uma penalidade de final de minuto dada à África do Sul na semifinal do Wafcon era tudo o que eles precisavam para vencer as meninas da Zâmbia.

Fonte: Getty Images
Mas após a derrota, as meninas da Zâmbia deixaram isso para trás e produziram um desempenho incrível no terceiro lugar contra Nigéria GANHANDO 1-0.

Leia também
O primeiro -ministro do Marrocos, Aziz Akhannouch, homenageia a equipe nacional feminina por emergente 2º no AWCON 2022
Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!
Quem marcou para a Zâmbia contra a Nigéria?
Um próprio gol de 29 minutos por goleiro Chiamaka Nnadozie era tudo o que a Zâmbia precisava para vencer os Super Falcons da Nigéria por 1 a 0.
De acordo com o vídeo manchado no Facebook, as mulheres da Zâmbia foram tratadas como heróis pelos responsáveis pelo governo.
O NONDOZIE NETS PROPRIE
Mais cedo, Resumo dos esportes havia relatado como ela emergiu a She-Polopolo da Zâmbia na Copa das Nações femininas de 2022 na África em Marrocos após o seu 1-0 vitória sobre os Super Falcons da Nigéria na noite de sexta -feira.
O único gol do encontro ocorreu aos 29 minutos, depois que a bola saiu da madeira para atingir o goleiro Chiamaka Nnadozie e em sua própria rede.

Leia também
2022 Final da Copa das Nações Africanas da Mulher: Campeões da África do Sul depois de derrotar os anfitriões Marrocos
A Nigéria deixará o torneio tendo garantido uma passagem automática para a 2023 FIFA Women's Copa do Mundo a ser hospedado na Austrália e Nova Zelândia.
Mas os Super Falcons pareciam o lado melhor nos minutos iniciais ao lançar ataques da primeira explosão do apito.
Desesperados por uma abertura, as mulheres de Randy Waldrum procuraram pegar os zambianos dos flancos aos 12 minutos, mas a defesa da oposição ficou sólida.
Aos 21 minutos, Grace Chanda fez uma tentativa na área da Nigéria, mas seu esforço foi frustrado quando o jogo se equilibrou.
Fonte: Sportsbrief.com