Como o Quênia Simbas ainda pode se qualificar para a Copa do Mundo de Rugby, apesar da derrota esmagadora para a Namíbia

Como o Quênia Simbas ainda pode se qualificar para a Copa do Mundo de Rugby, apesar da derrota esmagadora para a Namíbia

  • O Quênia Simbas terá outra chance de se qualificar para a sua inauguração Copa do Mundo quando forem para o torneio Revisor
  • Simbas foi espancado pela Namíbia, que se classificou diretamente para a Copa do Mundo de Rugby que será encenada na França no próximo ano
  • O torneio de quatro será realizado em um formato redondo-robin, com o vencedor reservando seu lugar no torneio da Copa do Mundo de 20 equipes

Quênia Rugby 15s Sado Nacional do Quênia Simbas não conseguiu reservar uma passagem direta para a Copa do Mundo de Rugby depois de cair para a Namíbia na final da Rugby Africa Cup.

Namíbia deixou de lado Simba 36-0 para reservar uma sétima aparição sucessiva no maior palco do Rugby.Um hat-trick de tentativas de Wian Conradie, além de alguns outros erros do lado queniano, viu a Namíbia permanecer invicta contra a oposição queniana desde 2014.

Quênia Simbas, Copa do Mundo de Rugby, França 2023
O Quênia Simbas ainda pode se qualificar para a Copa do Mundo de Rugby.Crédito: @kenyasimbas
Fonte: Twitter

No entanto, toda a esperança não está perdida para os Simbas, pois eles agora vão para um mini-torneio, também conhecido como Repetição torneio, para a chance final de se qualificar para o Copa do Mundo.

Leia também

Jay Jay Okocha nomeia um país africano para deixar o continente orgulhoso na Copa do Mundo de 2022 no Catar

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

O Quênia vai se juntar Portugal, um de Tonga ou Hong Kong e um do Chile ou dos Estados Unidos no torneio.A reação ocorrerá em novembro em um local ainda a ser confirmado.

O vencedor deste torneio será colocado no Grupo C ao lado de Gales, Austrália, Geórgia e Fiji no Mundo Copo, que será realizado em setembro Próximo ano na França.

Antes da final, Quênia tinha derrotado os vizinhos Uganda 42-7 nas quartas de final antes de sobreviver a um susto tardio da Argélia nas semifinais.

Presidente Uhuru Kenyatta parabeniza Angella Okutoyi depois que ela se torna a primeira queniana a ganhar um Grand Slam de tênis

Resumo dos esportes tinha anteriormente relatou que os quenianos de Todas as esferas da vida continuaram enviando suas mensagens de felicitações a Angella Okutoyi, que se tornou a primeira queniana a ganhar um Grand Slam no fim de semana.

Leia também

Angella Okutoyi: De começos difíceis a ganhar um Grand Slam, Tennis Star se revela uma vitória de alto perfil

Okutoyi fez uma parceria com Rose Marie Nijkamp, da Holanda, para vencer o Campeonato Júnior do Wimbledon Open Doubles.A dupla venceu os canadenses Kayla Cross e Victoria Mboko para ver Okutoyi escrever seu nome na história do tênis do Quênia.

O presidente Uhuru Kenyatta liderou os tributos através da conta oficial do Twitter da State House, chamando a vitória de Okutoyi como uma ocasião importante para o país.O ex-capitão do Harambee estrela Victor Wanyama também deixou uma palavra para o garoto de 18 anos.

Fonte: Sportsbrief.com