CWG: Tobi Amusan, emocional, mas determinado
- Tobi Amusan estabelece um novo recorde de Jogos da Commonwealth nos obstáculos de 100m femininos depois de atravessar a linha acabada nas 12h30s
- Ela terminou à frente de Devyne Charlton, que era o 2º em 12.58s, apenas afiando Cindy Sembem
- Ao contrário de seu humor no Campeonato Mundial de Athletics, Tobi Amusan conseguiu não ficar emocionado enquanto o hino nacional nigeriano jogou
O incrível atleta nigeriano Tobi Amusan conseguiu reter as lágrimas enquanto a hino nacional nigeriana jogou depois de ganhar ouro nos Jogos da Commonwealth em Birmingham.
O jogador de 25 anos estabeleceu um novo recorde de Jogos da Commonwealth nos obstáculos de 100m femininos depois de atravessar a linha de chegada nas 12h30.
Isso acontece apenas duas semanas depois que ela se tornou a primeira atleta nigeriana a ganhar um Mundo O ouro do campeonato de atletismo quando ela invadiu a vitória nos obstáculos de 100m femininos em Oregon.

Leia também
Jogos da Commonwealth: incrível Ese Brume estabelece um novo recorde para ganhar ouro no salto em distância feminino

Fonte: Getty Images
Amusan, que obliterou o recorde mundial em uma semifinal surpreendente, onde marcou 12.12seg, ligou a linha em Hayward Field em 12.06seg.
Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!
Lembre -se disso Suas emoções a superaram Enquanto o hino nacional tocou no Campeonato Mundial de Athletics enquanto ela soltou lágrimas de alegria.
Mas desta vez em Birmingham, ela lutou para prender a respiração durante o duração que o hino nacional nigeriano tocou e depois soltou um grande sorriso no final.
Tobi Amusan quebrou o recorde de jogos nos Jogos da Commonwealth, conquistando a vitória nos 100mm femininos com uma brilhante 12.30s (-0,2) à frente de Devyne Charlton, que era 2º em 12.58s, apenas com Cindy Semble em 3º com 12,59s.
Enquanto isso, equipe Nigéria Agora tem 10 medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth, além de 8 medalhas de prata e 13 de bronze para ter um total de 33.

Leia também
Jogos da Commonwealth: Tobi Amusan, Favor Ofili, Rosemary Chukwuma, Grace Nwokocha ganham ouro no 4x100 feminino
Eles são atualmente o sexto no Tabela de medalhas gerais.
Folashade Oluwafemiayo ganha ouro em levantamento
Enquanto isso, o atleta nigeriano Folashade Oluwafemiayo esmagou seu recorde mundial ganhar ouro nos Jogos da Commonwealth em Birmingham Powerlifting Event.
A campeã da paralímpica foi espetacular no dia 7, quando ela levantou um novo recorde mundial de 155 kg para conquistar a medalha de ouro.
Foi sua primeira medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth, enquanto ela inspirou a Nigeriana First e o Second Finishes.
Paul Amoah ganha bronze nos 200m masculinos
Briete de esportes relatou anteriormente que Joseph Paul Amoah ganhou bronze na final de 200m nos Jogos da Commonwealth de 2022.
O velocista ganense marcou um tempo de 20,49 para terminar atrás de Zharnel Zughes e Jareem Richards da Inglaterra e Trinidad e Tobago, respectivamente.
Amoah teve um ótimo começo, mas não conseguiu vencer o Times pelos corredores ingleses e trinidadianos.
Fonte: Sportsbrief.com