Desiree Ellis: A incrível história de como o treinador feminino da África do Sul se transformou em tragédia para triunfar

Desiree Ellis: A incrível história de como o treinador feminino da África do Sul se transformou em tragédia para triunfar

  • Desiree Ellis fez história no sábado, tornando -se o primeiro treinador a levar o sucesso da África do Sul ao Wafcon
  • A ex -estrela de Bayana Bayana, antes de vencer o Wafcon, o havia perdido como jogador e treinador, mais recentemente em 2018
  • A treinadora africana do ano transformou seu fracasso passado em sucesso na Copa das Nações da África da África de 2022

Seis anos depois de assumir o cargo de treinador de Bayana Bayana de África do Sul, Desiree Ellis agora é um campeão do WAFCON.

O caminho para o sucesso não foi fácil para o ex -capitão de Bayana Bayana, mas seu nome agora estará gravado para sempre na história do futebol feminino da África do Sul.

Ellis, no sábado, levou a África do Sul para o seu Primeira Copa da África feminina Das nações triunfam depois de derrotar os anfitriões Marrocos na final.

Leia também

O treinador de Banyana Banyana, Desiree Ellis, e o capitão Refiloe Jane, Hope Wafcon Victory atrairá mais patrocinadores

Desiree Ellis, campeão da Wafcon, África do Sul, Bayana Bayana
O treinador de Bayana Bayana, Desiree Ellis, se tornou o primeiro treinador a vencer o Wafcon com a África do Sul.Crédito: @CAF_ONLINE
Fonte: Twitter

Uma chave de Hildah Magaia garantiu que Bayana Bayana terminou um impressionante torneio em grande estilo ao vencer a competição em Rabat.

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

Desiree Ellis levou seis anos para construir uma equipe formidável que pare Nigéria, que venceu a competição nove vezes.

A equipe sul-africana, liderada pelo jogador de 59 anos, começou a acreditar que era possível depois de derrotar a Nigéria para vencer o torneio Aisha Buhari no ano passado.A equipe venceu por 4-2, fazendo de Bayana Bayana, a primeira equipe africana a colocar quatro gols após o Super Falcons.

Decepções anteriores

A África do Sul sempre chegou perto, mas sempre ficava aquém.O Bayana Bayana perdeu quatro finais no confronto de sábado com o Marrocos.Desiree Ellis fazia parte da equipe que perdeu dolorosamente para a Nigéria na final da Copa das Nações femininas em 2000.

Leia também

Vídeo incrível da estrela da África do Sul ferida Kgatlana comemorando a vitória do Wafcon emerge

Ela sofreu um destino semelhante novamente depois que sua equipe chegou à final do WAFCON 18 anos depois em Gana, perdendo para os Super Falcons novamente;Desta vez, ela era a treinadora.

Finalmente, o sucesso vem

Depois de várias decepções no passado, Ellis havia aprendido e experimentado muito no jogo.Dois anos depois de se encarregar da equipe, a lenda do Spurs Ladies dominará a Copa Cosafa com Bayana Bayana, vencendo de 2018 a 2020. É um campeonato com o qual ela está familiarizada, tendo vencido como jogador.

A confiança da África do Sul começou a aumentar quando eles mantiveram o quarto contra a Nigéria há quatro anos no Gana, apenas para perder penalidades.Ficou mais claro que Ellis está tramando algo com a equipe quando eles derrotaram a Nigéria para ganhar a Aisha Buhari Cup.

E quando chegou a hora certa, Ellis não será negado desta vez.Sua equipe ficou contra 60.000 fãs marroquinos para derrotar as Leoas do Atlas e vencer o torneio pela primeira vez.

Leia também

Milhares esperados para os campeões africanos Banyana Banyana, Triumfant Homecoming em ou Tambo na terça -feira

WAFCON CHAMPIONS SUL AFRICA Chegue em casa para uma recepção arrebatadora

Antes, o Sports Brief relatou que os campeões africanos Banyana Banyana foram bem -vindos em casa Para o Aeroporto Internacional ou Tambo por uma multidão alegremente orgulhosa de sul -africanos nesta manhã.

A África do Sul derrotou o Marrocos por 2-1 na final da Copa da África feminina de 2022 em Rabat, no último sábado, garantindo um título sênior continental para o clube.

Em termos de torneios internacionais de futebol, foi apenas a segunda vez que uma equipe nacional venceu uma competição, com Bafana Bafana tendo feito isso em 1996. Leia mais:

Fonte: Sportsbrief.com