A Nigéria expulsou a Copa do Mundo de Basquete de 2022 pela FIBA, substitui D'Tigress pelo Mali
NBA

A Nigéria expulsou a Copa do Mundo de Basquete de 2022 pela FIBA, substitui D'Tigress pelo Mali

  • D'Tigress foi expulso da Copa do Mundo de Basquete feminino de 2022 da FIBA depois que o governo federal retirou todas as equipes de competições internacionais
  • O presidente Muhammadu Buhari impediu a Federação de Basquete da Nigéria de competir em competições internacionais por dois anos, levando a decisão da FIBA
  • Em vez disso

Equipe sênior de basquete feminino da Nigéria, o D'Tigress não terá a chance de levar a bandeira do país no basquete feminino da FIBA 2022 Copa do Mundo Depois que eles foram expulsos da competição.

D'tigress qualificado para o Mundo A Copa, que será realizada em Sydney, Austrália, em setembro de 2022, depois de derrotar a França e o Mali no último torneio de qualificação.

Nigéria, D'Tigress, Basquete, Copa do Mundo, Fiba, Mali, Presidente Muhammadu Buhari
A D'Tigress da Nigéria se qualificou para a Copa do Mundo Feminina de 2022 da FIBA depois de derrotar o Mali.Foto de Nikola Krstic
Fonte: Getty Images

De acordo com um relatório via Soco, A Federação Internacional de Basquete (FIBA) tomou a decisão depois que o governo federal retirou todas as equipes de basquete de competições internacionais.

Leia também

Estrela do Super Eagles, Aribo revela a prontidão antes das eliminatórias da AFCON de 2023 contra a Serra Leoa e as Maurícias

FIBA agora substituiu D'Tigress de Nigéria Com o Mali para a próxima Copa do Mundo de Mulheres 2022, que está programada para começar em setembro Relatórios Gazeta de pessoas.

A Federação Internacional de Basquete também observou que a decisão de excluir a Nigéria da competição internacional por dois anos resultará em repercussões adicionais que ainda estão para declarar.

Os nigerianos reagem nas mídias sociais depois de d'tigress de expulsão da Copa do Mundo

Enquanto isso, os nigerianos estão desabafando suas frustrações nas mídias sociais depois que D'Tigress foi expulso da Copa do Mundo como um jornalista respeitado, Biola Solace-Chukwu, culpou os administradores da Nigéria pela decisão.

Outro jornalista, Tayo Salaam, simpatizou com os jogadores do time nacional de basquete feminino depois de serem excluídos da Copa do Mundo.

A FIBA anunciará se haverá outras decisões relacionadas à participação do NBBF em outras competições da FIBA e quaisquer medidas disciplinares em potencial no devido tempo.

Leia também

O treinador de Gana, Otto Addo, satisfeito com o desempenho de Afriyie Barnieh e Augustine Okrah

A equipe de basquete feminina da Nigéria se qualifica para a Copa do Mundo de Basquete feminina

Mais cedo, Resumo dos esportes relatado Time de basquete feminino da Nigéria D'Tigress se qualificaram para a Copa do Mundo de Basquete Mulheres, cobrada na Austrália este ano.

D'Tigress, que perdeu o primeiro trimestre por 20 a 22, veio de trás para vencer o Mali por 73 a 69 na tarde de domingo para se classificar para a Copa do Mundo Feminina de 2022 da FIBA, programada para Sydney.

Como eles fizeram contra a França dois dias antes, o Otis Hugley Girls revidou de um déficit de 2 pontos no primeiro trimestre para conquistar uma vitória e reservar seu segundo passeio consecutivo na Copa do Mundo.

Fonte: Sportsbrief.com

Tag: