Wanyama fala sobre os controversos planos da Super Liga Europeia
- Os planos da Super Liga Europeia foram iniciados por clubes de elite, incluindo Man United e Real Madrid
- A Inglaterra tinha seis representantes no acordo, com Chelsea, Arsenal, Liverpool, Man City e Spurs, todos se inscrevendo
- O anúncio do novo torneio foi recebido com indignação de milhões de fãs que condenaram a mudança
- Desde então, o plano sofreu um enorme golpe depois de fundadores que os clubes se retiraram após a reação dos fãs
Preste atenção: ajude -nos a mudar mais vidas, junte -se a tuko.co.ke's Programa Patreon
Victor Wanyama expressou sua opinião sobre os controversos planos da Super Liga Europeia iniciados por clubes de elite.

Fonte: Twitter
Até 12 clubes retirados da Europa se inscreveram para formar um torneio de lasca que os especialistas alertaram teriam uma implicação séria na Liga dos Campeões, Liga Europa e até ligas domésticas.
A Inglaterra tinha seis clubes que manifestaram interesse em participar da competição, incluindo Man United, Chelsea e Arsenal.
Liverpool, Man City e Tottenham Hotspur também demonstraram interesse, unindo forças com Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Inter Milan e AC Milan.
Os planos vieram à tona na noite de domingo, 18 de abril, em um anúncio que provocou raiva e indignação de milhões de fãs, jogadores de futebol e especialistas.
Os órgãos que governam o futebol FIFA, UEFA e FA também condenaram os planos, ameaçando a ação sobre os envolvidos.
Wanyama agora se juntou aos que se opunham à formação do torneio, com o internacional queniano sugerindo que a medida foi impulsionada pela ganância.
Wanyama alertou que o arranjo poderia ter arruinado o "belo jogo", acrescentando que o futebol sempre deve ser sobre os fãs.
"É um grande choque ver isso.Muitas coisas acontecem assim e isso não é futebol ", disse Wanyama em uma entrevista em vídeo citada por Meta.
“O futebol não é sobre ganância, o futebol é sobre os fãs, e não apenas sobre indivíduos.Se acabarmos fazendo essas coisas, não é bom para o futebol.Felizmente, eles podem colocar sua casa em ordem.
"Não devemos colocar nossos interesses e estragar o jogo.O futebol é um jogo bonito, temos que respeitar isso e deixar tudo funcionar normalmente ", acrescentou.
Felizmente para Wanyama e milhões de outros que castigaram a mudança, é improvável que o plano continue como projetado anteriormente após vários Clubes saindo seguindo a reação.
Chelsea e Man City foram os primeiros a anunciar sua retirada antes que os outros quatro da Premier League seguissem o exemplo.
Da Espanha, o Atlético de Madrid liderou o caminho como Inter e Milan se juntam à briga.
Você tem uma história inovadora que gostaria que publicássemos?Entre em contato conosco através de news@tuko.co.ke ou whatsapp: 0732482690. Contate Tuko.co.ke imediatamente.
Fonte: breves notícias esportivas