Wanyama fala sobre os controversos planos da Super Liga Europeia

Wanyama fala sobre os controversos planos da Super Liga Europeia

- Os planos da Super Liga Europeia foram iniciados por clubes de elite, incluindo Man United e Real Madrid

- A Inglaterra tinha seis representantes no acordo, com Chelsea, Arsenal, Liverpool, Man City e Spurs, todos se inscrevendo

- O anúncio do novo torneio foi recebido com indignação de milhões de fãs que condenaram a mudança

- Desde então, o plano sofreu um enorme golpe depois de fundadores que os clubes se retiraram após a reação dos fãs

Preste atenção: ajude -nos a mudar mais vidas, junte -se a tuko.co.ke's Programa Patreon

Victor Wanyama expressou sua opinião sobre os controversos planos da Super Liga Europeia iniciados por clubes de elite.

Wanyama fala sobre os controversos planos da Super Liga Europeia
Wanyama alertou que o arranjo poderia ter arruinado o "belo jogo", acrescentando que o futebol sempre deve ser sobre os fãs.Foto: @victorwanyama.
Fonte: Twitter

Até 12 clubes retirados da Europa se inscreveram para formar um torneio de lasca que os especialistas alertaram teriam uma implicação séria na Liga dos Campeões, Liga Europa e até ligas domésticas.

A Inglaterra tinha seis clubes que manifestaram interesse em participar da competição, incluindo Man United, Chelsea e Arsenal.

Liverpool, Man City e Tottenham Hotspur também demonstraram interesse, unindo forças com Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Inter Milan e AC Milan.

Os planos vieram à tona na noite de domingo, 18 de abril, em um anúncio que provocou raiva e indignação de milhões de fãs, jogadores de futebol e especialistas.

Os órgãos que governam o futebol FIFA, UEFA e FA também condenaram os planos, ameaçando a ação sobre os envolvidos.

Wanyama agora se juntou aos que se opunham à formação do torneio, com o internacional queniano sugerindo que a medida foi impulsionada pela ganância.

Wanyama alertou que o arranjo poderia ter arruinado o "belo jogo", acrescentando que o futebol sempre deve ser sobre os fãs.

"É um grande choque ver isso.Muitas coisas acontecem assim e isso não é futebol ", disse Wanyama em uma entrevista em vídeo citada por Meta.
“O futebol não é sobre ganância, o futebol é sobre os fãs, e não apenas sobre indivíduos.Se acabarmos fazendo essas coisas, não é bom para o futebol.Felizmente, eles podem colocar sua casa em ordem.
"Não devemos colocar nossos interesses e estragar o jogo.O futebol é um jogo bonito, temos que respeitar isso e deixar tudo funcionar normalmente ", acrescentou.

Felizmente para Wanyama e milhões de outros que castigaram a mudança, é improvável que o plano continue como projetado anteriormente após vários Clubes saindo seguindo a reação.

Chelsea e Man City foram os primeiros a anunciar sua retirada antes que os outros quatro da Premier League seguissem o exemplo.

Da Espanha, o Atlético de Madrid liderou o caminho como Inter e Milan se juntam à briga.

Você tem uma história inovadora que gostaria que publicássemos?Entre em contato conosco através de news@tuko.co.ke ou whatsapp: 0732482690. Contate Tuko.co.ke imediatamente.

Fonte: breves notícias esportivas