Angella Okutoyi: De começos difíceis a ganhar um Grand Slam, Tennis Star se revela uma vitória de alto perfil

Angella Okutoyi: De começos difíceis a ganhar um Grand Slam, Tennis Star se revela uma vitória de alto perfil

  • O Presidente Uhuru Kenyatta liderou o país em parabenizar a estrela do tênis Angella Okutoyi, que se tornou a primeira queniana a ganhar um Grand Slam de Tennis
  • Okutoyi venceu o campeonato duplo de Wimbledon Junior ao lado de seu parceiro Rose Marie Nijkamp
  • A estrela de Okutoyi está subindo com o jovem talento desafiando uma infância difícil para quebrar os registros de tênis em uma idade tão tenra

Os quenianos de todas as esferas da vida continuaram a enviar suas mensagens de felicitações para Angella Okutoyi, que se tornaram a primeira queniana a ganhar um Grand Slam no fim de semana.

Okutoyi fez uma parceria com Rose Marie Nijkamp, da Holanda, para vencer o Campeonato Júnior do Wimbledon Open Doubles.A dupla venceu os canadenses Kayla Cross e Victoria Mboko para ver Okutoyi escrever seu nome na história do tênis do Quênia.

Angella Okutoyi, Wimbledon, Grand Slam, Rose Marie Nijkamp
Angella Okutoyi e seu parceiro holandês Rose Marie Nijkamp venceram o Campeonato Júnior de Wimbledon.
Fonte: Twitter

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

Leia também

Brian Onyango Olhos mais Glória com o Sundowns Mamelodi após uma estação brilhante na África do Sul

O presidente Uhuru Kenyatta liderou os tributos através da conta oficial do Twitter da State House, chamando a vitória de Okutoyi como uma ocasião importante para o país.Ex -harambee estrela capitão Victor Wanyama Também deixou uma palavra para o garoto de 18 anos.

Mas como Jogo yetu Relatórios, tem sido uma jornada para o prodígio.Okutoyi ficou órfã no nascimento depois que perdeu a mãe durante o parto.Sua avó Mary Ndonda deu a eles (ela e sua irmã) a um orfanato, mas os levaram de volta quando ela tinha sete meses.

A avó trabalhou como cozinheira no convento de Loreto, Msongari, onde Okutoyi nutriu seu amor pelo tênis sob o técnico Joe Karanja.Karanja percebeu que era uma estrela em potencial e fez as providências para se inscrever no Centro Internacional de Treinamento da Federação de Tênis em Burundi, quando tinha apenas 10 anos.

Ela ganhou manchetes em 2018, quando ganhou o Quênia Abra depois de derrotar o ex -campeão Shufaa Changawa.Ela se tornou a campeã júnior africana em 2021, que, infelizmente, abandonou em abril deste ano depois de descer para a África do Sul, Van Zyl.

Leia também

2022 Wimbledon: Ons Jabeur da Tunisia se torna a primeira mulher africana a chegar à final do Grand Slam

Ela, no entanto, acumulou aparições de alto nível na australiana e francesa abre antes de sua vitória em Wimbledon.Do Reino Unido, sua atenção agora mudará para os Estados Unidos Open, que ocorrerá a partir de 29 de agosto.

Maxine Wahome se tornou a primeira mulher a ganhar uma rodada no Campeonato Mundial de Rally

Resumo dos esportes tinha anteriormente relatou que Maxine Wahome fez história depois que ela se tornou a primeira mulher a ganhar uma rodada de rali do Safari.Wahome usou 25 minutos e 27 segundos para terminar primeiro na classe WRC de terceiros.

Ela terminou em 16º no geral no evento de quatro dias que foi vencido por Kalle Rovanpera.O jogador de 21 anos liderou o 1-2-3 para a Toyota Gazoo conquistar sua quarta vitória nas seis pernas nesta temporada.

Mas os fãs do lar que haviam lotado na cidade de Naivasha e seus arredores ficaram entusiasmados ao ver Wahome fazer uma performance espetacular em seu novo carro Ford Fiesta Rally3.Ela já dirigiu o Subaru Impreza N12 que ela usou no Campeonato da Rally da África.

Fonte: breves notícias esportivas