O CAF 'horrorizado' exige

O CAF 'horrorizado' exige

  • A Confederação do Futebol Africano está exigindo que a UEFA seja disciplinar contra o presidente da Napoli Aurelio de Laurentiis
  • O chefe de Napoli divulgou que não estará contratando jogadores africanos, a menos que assinem um acordo para não jogar Afcon
  • Os comentários de Aurelio de Laurentiis indignaram muitos, incluindo o corpo que governa o futebol da África, CAF

A Confederação do Futebol Africano, CAF, quer uma ação disciplinar séria tomada contra Napoli O Presidente Aurelio de Laurentiis por seus comentários "irresponsáveis e inaceitáveis" sobre jogadores africanos.

Aurelio de Laurentiis afirma que seu clube não assinará jogadores africanos, a menos que eles concordassem em assinar um acordo que os impede de jogar na principal competição internacional da África, a Copa das Nações da África.

Seus comentários atraíram um Resposta do CAF, quem quer Uefa iniciar uma ação disciplinar contra o presidente do Napoli.

Leia também

O atacante do Super Eagles, Victor Osimhen Salutes, seca Mertens, enquanto a estrela belga deixa Napoli italiano Napoli

Patrice Motsepe, Aurelio de Laurentiis, Napoli, CAF
A CAF instou a UEFA a iniciar uma ação disciplinar contra o presidente da Napoli, Aurelio de Laurentiis.Crédito: @CAF_ONLINE @SSCNAPOLI
Fonte: Twitter
"A CAF está horrorizada com as observações irresponsáveis e inaceitáveis feitas pelo presidente da Napoli, Aurelio de Laurentiis sobre jogadores africanos e a Copa das Nações da África", escreveu o CAF em comunicado oficial.

Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!

"Ao declarar publicamente que os jogadores que assinam Napoli devem assinar uma renúncia denunciando a participação na Copa das Nações da África como condição de emprego, os comentários de Laurentiis que provavelmente se enquadram no artigo 14 dos regulamentos disciplinares da UEFA. Portanto, a CAF leva a UEFA a iniciarinvestigação disciplinar contra ele.
"A CAF está comprometida com o papel que o futebol desempenha na África, Europa, América do Norte e Sul, Ásia e globalmente de reunir e unir pessoas de diferentes culturas, grupos de idiomas, raças, grupos étnicos e origens religiosas.
"Não temos dúvidas de que Napoli e UEFA são tão cometidos quanto o CAF é com esses objetivos humanitários globais".

Leia também

O principal treinador nigeriano ataca o proprietário da Napoli Laurentiis sobre as observações da AFCON

Napoli tem três jogadores africanos em seu dobro, incluindo a Nigéria Victor Osimhen e Zambo Anguissa dos Camarões.

O presidente da Napoli, Aurelio de Laurentiis, promete não comprar jogadores africanos

Mais cedo, Resumo dos esportes relatou que o presidente da Napoli Aurelio De laurentiis disse que ele não comprará mais jogadores que se candidatarem às equipes nacionais africanas.

De Laurentiis afirmou que ele só comprará jogadores africanos, a menos que prometa não representar seus países na Copa das Nações da África (AFCON).

Em uma declaração pronta para causar reações generalizadas das partes interessadas do futebol africano, De Laurentiis disse que é injusto que os clubes europeus continuem pagando salários a esses jogadores enquanto representam outros interesses.

Fonte: breves notícias esportivas