2022 Wimbledon: Ons Jabeur da Tunisia se torna a primeira mulher africana a chegar à final do Grand Slam
- Jabeur venceu Tatjana Maria por 6-2, 3-6 e 6-1 para chegar às finais do Campeonato de Wimbledon em andamento de 2022
- O tunisiano é a primeira mulher africana a chegar à final de um Grand Slam e as duplas como a primeira mulher árabe a alcançar esse feito na era aberta
- Jabeur encontrará Simona Halep da Romênia ou Elena Rybakina, no Cazaquistão, nas finais do 2022 Wimbledon no sábado, 9 de julho, 9 de julho
A estrela do tênis da Tunísia, Ons Jabeur, derrotou Tatjana Maria da Alemanha, tornando -se a primeira africana a chegar a uma final de Grand Slam em Wimbledon.
Já se tornando a primeira tenista africana a chegar à semifinal de Grand Slam, ela superou Tatjana Maria da Alemanha por 6-2, 3-6 e 6-1 na quadra do centro na quinta-feira, 7 de julho.
Jabeur encontrará o vencedor da vínculo semifinal entre Simona Halep da Romênia e Elena Rybakina, no Cazaquistão, no sábado, 9 de julho.

Leia também
O cantor popular que virou profeta prevê Gana para ganhar a Copa do Mundo usando camisa branca

Fonte: Twitter
"Eu realmente não sei o que dizer, é um sonho tornado realidade", disse Jabeur após a vitória. "Sou uma mulher tunisiana orgulhosa de pé aqui hoje. Conheço na Tunísia que eles estão ficando loucos agora".Jabeur disse como citado por Eye Oriente Médio.
Recurso emocionante: Confira as notícias exatamente para você ➡️ Encontre o bloco "recomendado para você" e aproveite!
Ela acrescentou que queria continuar inspirando não apenas os tunisianos, árabes e africanos, mas todos os jovens jogadores.
Quem é o Jabeur Ons?
Jabeur é um tenista profissional da Tunísia.
Ela está atualmente classificada mundo No. 2 pela Associação de Tênis Femininos (WTA), alcançada em 27 de junho de 2022.
ONS é o atual jogador tunisiano número 1 e o tenista africano e árabe mais bem classificado na história do ATP e WTA no ranking
Dois anos atrás, a corrida de Jabeur até as quartas de final do Aberto da Austrália foi o mais distante que uma mulher do norte da África e Árabe já havia alcançado em um Grand Slam.
Ela se tornou a primeira mulher árabe a ganhar um título da WTA Tour quando conquistou o clássico de Birmingham de 2021 em junho do ano passado.
Cólicas menstruais graves afetam a China Zheng Qinwen no French Open
Mais cedo, Resumo dos esportes relatou que o Zheng da China Qinwen disse estômago grave As cãibras arruinaram suas esperanças de completar uma vitória do Open Francht -Open contra a IGA Swiatek, número um da Polônia, na segunda -feira.
Zheng, de 19 anos, estava tocando em seu primeiro torneio de Roland Garros e teve seu oponente muito mais imaginado em um pouco de incômodo.Ela venceu o primeiro set por 7-6, antes de desaparecer inexplicavelmente 0-6 e 2-6 para o cruel Swiatek.
De acordo com a LIO, surgiu mais tarde que ela estava lidando com o duplo problema de uma perna direita ferida, enquanto precisava enfrentar cólicas estomacais provocadas por seu ciclo mensal.
Fonte: Sportsbrief.com